15 FEV 2019
SERVIDORES MUNICIPAIS PODERÃO CONTAR COM PLANO IPE SUBSIDIADO

Na última quinta-feira (7), o prefeito Douglas Silveira e o secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz, participaram da assinatura do contrato entre a Prefeitura de Cerrito e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, popularmente conhecido como Ipe. O ato aconteceu na sede do órgão, localizada em Porto Alegre.

O acordo garante a execução dos serviços de atendimento médico-hospital, laboratorial, diagnóstico e tratamento a quem optar pelo plano, mediante contrapartida financeira. Possuem direito funcionários ativo, inativos do Regime Próprio de Previdência, agentes políticos e seus dependentes e pensionistas.

A alíquota mensal estabelecida no contrato é de 13,20%, com 30% desse valor custeado pela Prefeitura como forma de incentivo e valorização do servidores públicos. "Estamos contentes por subsidiar o plano de saúde, numa clara demonstração de dedicação nossa para com o funcionalismo", afirma Silveira.

A contribuição inicia no mês de março e o período mínimo de permanência é de um ano, com exceção dos casos de exoneração ou óbito. Nos próximos dias o setor de Recursos Humanos da administração municipal irá encaminhar o nome de todos os servidores conveniados para agências do IP e, na sequência, os usuários deverão procurar uma delas para cadastrar seus dependentes.

Servidores municipais que precisem de mais informações podem entrar em contato com o RH pelo telefone (53) 3254-1226.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Gabinete