Através deste serviço o cidadão pode solicitar informações, obter orientações quanto ao acesso às informações, tramitação de processos e a protocolo de documentos e requerimentos.
Esta ferramenta tem por objetivo garantir a todos os cidadãos o acesso à informação pública.
Os pedidos de informação poderão ser efetuados por meio FÍSICO ou de forma ELETRÔNICA, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do SIC)
Serviço ao Cidadão
A Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527, de 18/11/2011) regulamentou as disposições constitucionais que asseguram a todo cidadão o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, bem como o acesso a registros administrativos e a informações sobre atos de governo.
Prazos
São estabelecidos prazos para que sejam repassadas as informações ao solicitante. A resposta deve ser dada imediatamente, se estiver disponível, ou em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias.
Para formular seu pedido pessoalmente:
Antes de fazer sua solicitação, verifique se a informação de seu interesse está disponível no Portal da Prefeitura Municipal. Com o formulário preenchido, e seu documento de identificação dirija-se ao Setor de Protocolo.
- Para encaminhar de forma eletrônica
Envie um e-mail para:administrativo@cerrito.rs.gov.br , anexando o formulário abaixo preenchido .
Formulário de Solicitação de Informação(estão disponíveis em formato DOC (Microsoft Word) e em formato aberto ODT (OpenDocument.org) e podem ser baixados ao clicar na extensão desejada.
Pedido de acesso à informação - Pessoa Natural DOC | ODT
Pedido de acesso à informação - Pessoa Jurídica DOC | ODT
NÃO SÃO PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Desabafos , reclamações , elogios (Este tipo de informação deve ser feito para a Ouvidoria da Prefeitura)
Consultas sobre a aplicação de Legislação(Devem ser encaminhadas ao Setor adequado)
Perguntas Frequentes
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Documentos | 8 | 25,81% |
Saúde | 0 | 0,00% |
Educação | 0 | 0,00% |
Esporte | 0 | 0,00% |
Finanças | 5 | 16,13% |
Cultura | 0 | 0,00% |
Legislação | 0 | 0,00% |
Iluminação Pública | 0 | 0,00% |
Saneamento Básico | 0 | 0,00% |
Licitações | 0 | 0,00% |
Concursos Públicos | 3 | 9,68% |
Obras | 2 | 6,45% |
Outras Informações | 13 | 41,94% |
TOTAL | 31 |
Motivos | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Dados Pessoais | 0 | 0,00% |
Informação sigilosa conforme LAI | 0 | 0,00% |
Informação sigilosa legislação específica | 0 | 0,00% |
Pedido exige tratamento adicional de dados | 0 | 0,00% |
Pedido Genérico | 0 | 0,00% |
Pedido Incompreensível | 1 | 50,00% |
Processo decisório em curso | 0 | 0,00% |
Outro | 1 | 50,00% |
TOTAL | 2 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Pessoa Física | 18 | 78,26% |
Pessoa Jurídica | 5 | 21,74% |
TOTAL | 23 |
Gênero | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Feminino | 6 | 26,09% |
Masculino | 17 | 73,91% |
Não Informado | 0 | 0,00% |
TOTAL | 23 | |
ESCOLARIDADE | ||
Ensino Fundamental Completo | 7 | 0,00% |
Ensino Fundamental Incompleto | 1 | 0,00% |
Ensino Médio Completo | 2 | 0,00% |
Ensino Médio Incompleto | 0 | 0,00% |
Ensino Superior Completo | 4 | 0,00% |
Ensino Superior Incompleto | 0 | 0,00% |
Pós-Graduação Completa | 1 | 0,00% |
Pós-Graduação Incompleta | 1 | 0,00% |
Mestrado Completo | 2 | 0,00% |
Mestrado Incompleto | 0 | 0,00% |
Doutorado Completo | 0 | 0,00% |
Doutorado Incompleto | 1 | 0,00% |
Não Informado | 0 | 0,00% |
TOTAL | 19 | |
PROFISSÃO | ||
Empregado - Setor Privado | 0 | 0,00% |
Empresário/Empreendedor | 1 | 4,35% |
Estudante | 3 | 13,04% |
Jornalista | 0 | 0,00% |
Outra | 3 | 13,04% |
Pesquisador | 1 | 4,35% |
Professor | 1 | 4,35% |
Servidor Público Estadual | 0 | 0,00% |
Servidor Público Federal | 0 | 0,00% |
Servidor Público Municipal | 0 | 0,00% |
Não Informado | 12 | 52,17% |
TOTAL | 23 |
Tipo Pessoa Jurídica | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Empresa - PME | 4 | 100,00% |
Instituição de Ensino e/ou Pesquisa | 0 | 0,00% |
Veículo de Comunicação | 0 | 0,00% |
TOTAL | 4 |