A Prefeitura de Cerrito, em parceria com a Defesa Civil do Estado, instalou duas cisternas com capacidade de 15 mil litros cada, no distrito de Vila Freire, no interior do município. As cisternas foram instaladas na Escola Municipal Dr. Jayme Faria e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ambrosino Peres, visando garantir o abastecimento de água em locais estratégicos para melhor atender os moradores que precisam utilizar os serviços nos locais.
A falta d'água é um problema recorrente na região, causada por estiagem ou problemas técnicos, e a instalação das cisternas é uma medida importante para amenizar essa situação.
A parceria entre o município e a Corsan/Aegea também é um passo importante para melhorar o abastecimento de água na região. Com um investimento previsto de R$ 15 milhões, as obras devem iniciar em junho deste ano e beneficiarão os moradores da localidade.
O projeto tem como objetivo também, alcançar 90% de esgotamento sanitário até 2033, seguindo as diretrizes da Política Federal de Saneamento Básico. A Prefeitura de Cerrito está trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir o acesso a serviços básicos, como água e esgoto. Essa é mais uma medida para alcançar esse objetivo e melhorar a vida dos cerritenses.
Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - SDR
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS