Cerrito foi atingido por um temporal no início da noite de quarta-feira (5), causando danos significativos na zona urbana e na área rural do município. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos 20 famílias tiveram suas casas danificadas pelos ventos e precisaram de auxílio. Além disso, a força do vento derrubou postes, deixando vários pontos da cidade e do interior e sem energia elétrica.
A Prefeitura de Cerrito está trabalhando arduamente para remover os detritos causados pelo temporal. Uma força-tarefa da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente está atuando desde o início da manhã para restabelecer a normalidade na cidade.
A Defesa Civil Estadual forneceu lonas para um primeiro atendimento às famílias afetadas e está fazendo um levantamento de estragos. O prefeito Flavinho Vieira percorreu a cidade ainda na noite de ontem, acompanhado por agentes da Defesa Civil, para avaliar os danos e para buscar uma resposta imediata aos prejuízos causados pelo temporal, tanto as residências quanto a pedir agilidade para que seja restabelecida a energia elétrica. “Estamos trabalhando para superar os desafios causados pelo temporal a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores”, afirmou Flavinho.