A Secretaria Municipal de Saúde passa a ser conduzida, a partir desta quarta-feira (24), por Douglas Rodrigues da Silveira, que assume a função em substituição à secretária Elisangela Senna Rochel, afastada temporariamente para cuidados com a saúde.
A administração municipal agradece a Elisangela pelo comprometimento, dedicação e trabalho desenvolvido à frente da pasta desde o início da atual gestão. Servidora de carreira do município, sua atuação foi marcada pelo empenho na condução das ações da saúde pública, pela organização dos serviços e pela atenção às demandas da comunidade.
Douglas Silveira possui ampla experiência na administração pública. Já esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde entre 2013 e 2016, foi prefeito do município por dois mandatos consecutivos, de 2017 a 2024, e presidiu a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) em 2022.
Mais recentemente, ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão, onde atuou na coordenação de projetos estratégicos, acompanhamento de obras, planejamento de investimentos e ações voltadas ao desenvolvimento do município.
Ao assumir a nova função, terá a missão de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, fortalecendo as ações da rede municipal de saúde e mantendo o compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos à população.
A administração municipal deseja sucesso a Douglas neste novo desafio, manifestando confiança em sua capacidade de gestão e liderança para conduzir uma das áreas mais importantes do serviço público, sempre com foco no atendimento humanizado, na eficiência dos serviços e no bem-estar da comunidade.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - SMS
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS