Na última quinta-feira (18), o Galpão Crioulo Municipal recebeu mais um encontro do grupo Hiperdia, reunindo pacientes de todas as microáreas atendidas pela UBS Central. A atividade foi organizada pela equipe da unidade de saúde e contou com a participação de moradores acompanhados pelo programa.
Ao longo do ano, os pacientes participam de encontros periódicos nas comunidades, onde recebem acompanhamento médico, avaliação de exames, orientações sobre cuidados com a saúde, prescrição de medicamentos e verificação de sinais vitais. As atividades também incluem palestras educativas conduzidas pelos profissionais da saúde.
Durante o encontro, foi realizada a pesagem dos participantes que aceitaram o desafio lançado no início do ano pela médica responsável pelo grupo, incentivando a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e a busca por melhor qualidade de vida. A iniciativa reforça a importância da prevenção e do acompanhamento contínuo de pessoas com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - SMS
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS