02 OUT 2023
CAMPANHA
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
Na tarde de sexta (29), a Secretaria de Saúde, através do psicólogo Everton Tavares, promoveu uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo, onde o objetivo era debater com os presentes sobre a prevenção ao suicídio, propondo uma reflexão sobre formas de promoção da Saúde mental.

Foram convidados profissionais que apresentaram seu conhecimento a respeito do tema: Jeter Luiz da Rosa Cardoso, Educador Físico, que abordou a discussão sobre "Atividade Física x Saúde Mental", Petrine Delgado Carriconde, Nutricionista, abordou o tópico "Alimentação x Saúde Mental" e Carla Adriana Silva Silveira, Educadora Física, falou sobre "Meditação x Saúde Mental".

No intervalo de cada fala, foram passadas informações acerca do tema: dados estatísticos, fatores de risco, onde procurar ajuda. O encontro se deu num clima de descontração e participação com a comunidade em geral, técnicos, agentes comunitárias de saúde e funcionários da secretaria de saúde. Algumas telas produzidas pelos usuários da Oficina Terapêutica foram expostas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Celestino Garcia e Sara Lopes da Silva