10 ABR 2023
RODADA INICIAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL CERRITENSE RECEBE GRANDE PÚBLICO
A noite de sábado (08) foi marcada pela volta do tradicional campeonato de futsal de Cerrito. O 21° Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito – Copa Alexandre Antunes Vergara (Tanha) teve como atrações a escolha da Musa do Campeonato e a primeira rodada da competição no Ginásio de Esportes Genes Leão Bento.

No início da noite, ocorreu a escolha da Musa do Campeonato de 2023, onde, na ocasião, as juradas Miriam Gonçalves, arquiteta de Planejamento e Gestão da administração municipal, Rose Ossanes, gerente pessoa física da cooperativa Sicredi Interestados de Cerrito, Belkis Antonovick, atual Rainha da Festa do Leite Jersey de Cerrito, e Letícia Freitas, empresária e proprietária da loja Ejafre de Pedro Osório, escolheram, através de votação nos quesitos de desenvoltura, beleza e simpatia, a candidata da equipe do Tradição, Beatriz Tavares.

Logo após, houve a cerimônia de abertura oficial, onde as autoridades entoaram o hino nacional. Estiveram presentes o prefeito municipal Douglas Silveira, a primeira-dama Heren Otero Avila, o vice-prefeito Alexandre da Rosa, o chefe de Desporto, Rui Vilela, secretários municipais, o presidente do Legislativo Municipal, Mauro Guerreiro, e demais vereadores, o coordenador geral de administração de Pedro Osório, Ricardo Alves, e por fim o homenageado do campeonato, Alexandre Antunes Vergara, o Tanha.

Após o pontapé inicial, dado pelo prefeito Douglas e o homenageado Tanha, a bola rolou pela Série Bronze, com a vitória da equipe Arco Íris sobre a equipe do Tropical por 3 a 1. Nos veteranos, o Pintura levou a melhor sobre o Real New Car B e garantiu a vitória por 3 a 0. No jogo de fundo, entre Cobreloa e Mauá, pela Série Prata, vitória do Cobreloa por 7 a 2, que garantiu mais três pontos. Vale lembrar que cada equipe que inscreveu sua representante para a escolha da Musa recebeu três pontos iniciais.

Mais de 500 pagantes lotaram o Ginásio de Esportes Genes Leão Bento para prestigiar o início do campeonato. No próximo final de semana, os jogos acontecem em dose dupla, no sábado (15) e no domingo (16), com as categorias Série Bronze, Máster e Série Prata.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia
10/04/2023
21º Campeonato de Futsal Copa Alexandre Antunes Vergara (Tanha)
Fonte: Assessoria de Comunicação