05 ABR 2023
MUNICÍPIO ESTUDA PARCERIA COM INSTITUIÇÃO CONEXÃO PESSOAS E EMPRESAS
Na manhã da última terça-feira (04), estiveram no Gabinete Municipal, a senhorita Silvia Perez, proprietária do Só Concursos, e o senhor consultor Junior Bertoldi, assessor de planejamento e gestão de empresas. Na ocasião, foram tratados assuntos sobre a possibilidade de uma parceria entre a empresa Conexão Pessoas e Empresas, que desenvolve projetos voltados a cursos profissionalizantes e de gestão em educação. A finalidade é trazer para o município uma metodologia de formação ao público jovem para o mercado de trabalho, visto a alta demanda da região.

A Só Concursos atualmente tem parcerias com o CIEE, no qual abrangem várias áreas de educação e formação para o público. Atualmente, atua em Pelotas, Canguçu, São Lourenço do Sul e Capão do Leão, e estuda viabilizar essa ação em Cerrito.

Por fim, atuando na área de preparação para concursos públicos e ingresso em áreas de educação especifica, tais como Ifsul, Escola Tiradentes, Cavg e preparatórios para ENEM e demais meios de educação que servem como porta de entrada aos jovens de nosso município. O prefeito Douglas enfatizou mais uma vez a importância da qualificação e profissionalização para o mercado de trabalho e destacou o interesse do poder público em investir em educação.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia