22 DEZ 2022
MAIS UM TRECHO DA AVENIDA FLORES DA CUNHA RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA
Durante esta semana, a empresa Compacta Sul Pavimentação Eireli, vencedora do processo de licitação para realizar a obra de capeamento asfáltico da Avenida Flores da Cunha, no trecho entre o Largo Canguçu e o início da estrada Passo das Pedras, começou os trabalhos. Inicialmente, recebeu capeamento a pista da direita, no sentido Bairro São Miguel, Centro. A outra via já está pavimentada com blocos de unistein.

Nesse percurso, está previsto, além da pavimentação asfáltica, a sinalização vertical e horizontal, com faixas de pedestres e redutores de velocidade. A execução dos serviços obedece rigorosamente o plano de trabalho, projeto elaborado e fiscalizado pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), formada pelo secretário João Carlos Martinez Deniz, pelo engenheiro Diego Duarte e pelas arquitetas Miriam Gonçalves e Sarah Dorneles.

O recurso financeiro foi destinado pelo programa estadual Pavimenta RS, ao qual o município realizou cadastro e o projeto foi aprovado, tornando possível a realização das obras de pavimentação, com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida da comunidade. O investimento totaliza R$ 940.933,66, com previsão para a conclusão dos trabalhos ainda no mês de janeiro de 2023.

O prefeito Douglas Silveira comenta que a pavimentação atenderá demandas importantes para o município, melhorando a mobilidade aos moradores e usuários das vias. “Poder atender nossos munícipes, ouvindo suas reivindicações e anseios, dá sentido ao nosso trabalho. Com a pavimentação desse trecho, não teremos mais pedras irregulares na Avenida Flores da Cunha”, comentou Silveira.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela