27 NOV 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Maria Fumaça iluminou e encantou Cerrito. Um grande público aguardou a chegada da Maria Fumaça do projeto Natal nos Trilhos no município. Apesar do atraso e do tempo instável, a população se fez presente e se emocionou com as luzes e com o passageiro mais aguardado deste trem: o Papai Noel. Crianças, adultos, idosos...todos ficaram admirados com a beleza da locomotiva que, após passar por Cerrito, seguiu viagem para iluminar outros lugares e encantar novos olhares.

A maria fumaça Mallet 204, construída em 1950, pertence à empresa ferroviária Rumo Logística, e deve passar por diversos municípios da zona sul. Além do Rio Grande do Sul, a maria fumaça também irá iluminar os trilhos de Santa Catarina e do Paraná, de onde é seu ponto de partida.