13 NOV 2019
MUNICÍPIO ADQUIRE CINCO ACADEMIAS DE RUA

A Prefeitura de Cerrito vai instalar cinco novas academias de Saúde para a prática de ginástica ao ar livre. Os espaços possuirão ao todo sete equipamentos para prática de exercícios, como simulador de caminhada, esqui duplo, rotação vertical, barras, surf duplo, pressão de pernas duplo, alongamento e multi exercitador de seis funções.

O pregão presencial para a compra dos equipamentos ocorreu na manhã desta terça-feira (12), nas dependências da Secretaria de Administração e Finanças (SAF), coordenado pelo pregoeiro Marco Antônio Oliveira e teve o acompanhamento do engenheiro civil da prefeitura, Diego Duarte. A empresa vencedora da concorrência foi Elosul de Passo Fundo/RS, que deverá instalar os equipamentos no mês de dezembro.

Os recursos para a compra das academias foram liberados para o município pelo Ministério da Cidadania e com emenda do deputado Pompeo de Mattos, conquistada através da vereadora Karina Gonçalves (PDT). O investimento integra uma série de ações adotadas pela prefeitura com objetivo de oferecer opções gratuitas de lazer e prática de exercício a comunidade.

As academias contemplarão os bairros Cohab 2, Oásis, Centro, na Avenida Flores da Cunha, e nos distritos de Alto Alegre e Vila freire. O Prefeito Douglas Silveira destaca a importância das academias para os munícipes, dando oportunidades para os cidadãos praticarem exercícios físicos. “Essas academias são mais saúde para a nossa comunidade”, ressalta o prefeito.