24 OUT 2019
15ª EDIÇÃO DA FESTA MUNICIPAL DO LEITE JERSEY ATRAI MILHARES DE VISITANTES

No último final de semana, dias 18, 19 e 20 de outubro, aconteceu a 15ª edição da Festa Municipal do Leite Jersey, o maior evento do município. A festa ocorre na localidade do Passo do Santana, 3º distrito de Cerrito, e faz parte das comemorações de aniversário do município, que em 2019 completou 23 anos de emancipação. Desde a sua primeira edição a festa tem atraído milhares de visitantes, segundo dados prévios mais de cinco mil pessoas estiveram no Passo do Santana durante os três dias de festa. O evento, organizado pela Prefeitura de Cerrito e a Comunidade Luterana São João, contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

A programação foi extensa: shows, invernadas artísticas, café colonial, churrasco, concurso leiteiro, exposição de ovinos, bovinos, máquinas, implementos, produção da agroindústria familiar e artesanatos. Na sexta-feira (18), as atividades começaram com o dia de campo e o concurso leiteiro. No sábado (19), aconteceram a primeira ordenha, palestras, julgamento dos animais, show da banda Pôr do Sol, café colonial, abertura oficial da festa e show da banda Som do Sul. No concurso de julgamento de animais, os vencedores foram os produtores Emerson Vellar, Grande Campeã, e Carmem Roll, Reservada Grande Campeã. O encerramento, no domingo (20), contou com o culto durante a manhã, churrasco, show com as bandas Alles Blau e Super Banda Choppão e o tradicional café colonial.

Ao longo dos três dias, diversas autoridades visitaram a festa e os estantes distribuídos pela localidade. O prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, esteve presente no domingo (20) prestigiando o evento. Também no domingo, o deputado Afonso Hamm visitou a festa, momento em que conversou com produtores e participou de diversas atividades.

Segundo o prefeito Douglas Silveira, o evento é o mais importante do município e busca valorizar o setor leiteiro de Cerrito. “A Festa Municipal do Leite Jersey já está inserida no calendário oficial de eventos de nosso município. A nossa intenção é tornar a festa cada vez maior, valorização nosso setor leiteiro e, principalmente, os nossos produtores.”

ABERTURA OFICIAL ACONTECEU NO SÁBADO

A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sábado (19), com a presença de diversas autoridades. Estiveram na mesa de autoridades os deputados Daniel Trzeciak e Luis Augusto Lara; os prefeitos de Canguçu, Vinicius Pegoraro, e Pedro Osório, Moacir Otílio Alves; o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz; o pastor Lionel Zimermann; o presidente da Comunidade Luterana São João, Valdir Kütter; o presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Cesar da Costa; a representante da Caixa Econômica Federal, Leslie Timm; o vice-prefeito municipal Alexandre da Rosa e o prefeito municipal Douglas Rodrigues da Silveira, além da corte deste ano composta pela Rainha Isabela Dias, 1ª Princesa Karoline Furtado e 2ª Princesa Veridiana Garcia.

Assessoria de Imprensa Cerrito RS