26 SET 2019
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), na manhã desta quinta-feira (26), esteve acompanhando o andamento da obra do importante e inovador espaço público planejado, que dá acesso de pedestres ao município. O passeio às margens da ERS-706, no percurso compreendido entre a ponte sobre o rio Piratini e a via férrea, teve início na semana passada.

O projeto foi elaborado pela SPG e a obra de 330 metros de calçada, está sendo executada pela empresa JC Construtora. Ao todo, serão investidos R$ 135 mil de recursos próprios da Prefeitura de Cerrito.

O planejamento de revitalização inclui a colocação de bancos e pontos de iluminação. De acordo com a arquiteta Miriam Gonçalves, uma das preocupações do executivo é proporcionar mais segurança aos pedestres que transitam pela rodovia.

Para o Prefeito Douglas Silveira, “nossa intenção é oferecer mais segurança para a comunidade além de disponibilizar um espaço novo e atrativo para que a população possa desfrutar”.Silveira ressalta ainda que o local fica próximo ao Camping Municipal, que anualmente recebe milhares de veranistas. “Estamos fomentando também o turismo e com isso a economia tende a crescer”, acrescenta.