03 JUN 2019
GRANDE FINAL DEFINE OS CAMPEÕES DO 7º CAMPEONATO DE FUT7

Na tarde de ontem (2), ocorreram os jogos finais que decidiram os campeões, vices-campões e terceiros lugares das duas categorias disputadas no 7º Campeonato de Futebol de Sete do interior do município. A edição deste ano teve como homenageado Ivone Garcia, que fundou, jogou e dirigiu diversos times da modalidade.

Acompanhadas por um grande público atento em cada lance, as disputas ocorreram no campo do 11 Amigos localizado no Marmeleiro. De acordo com a organização, a estimativa é que 500 pessoas acompanharam a final do Campeonato.

O primeiro jogo dos veteranos foi entre Vila e 11 Amigos, num placar de 1 a 0 para o Vila. Em função do resultado da primeira final, 11 Amigos ficou com a terceira colocação. Na grande final da categoria, Cantareira e Ouro Verde empataram em 1 a 1. Como tinha vantagem na primeira final, Ouro Verde consagrou-se campeão.

Na série principal, Progresso e Atlético disputaram o terceiro lugar. Empate de 1 a 1 com decisão nos pênaltis, que deu vantagem ao Atlético. Já a grande final foi entre Vila e 11 Amigos, num placar de 3 a 0 para o 11 Amigos, que conquistou a honra de levantar a taça de campeão do 7º Campeonato de Fut7 do interior.

Participaram da cerimônia de premiação o prefeito Douglas Silveira, o vice-prefeito Alexandre da Rosa, presidente da Câmara de Vereadores de Cerrito, Cesar Costa, coordenador do departamento de Desporto do município, Junior Guerreiro, dirigentes de todas as equipes que participaram da competição, equipe de arbitragem e o homenageado Ivone Garcia, acompanhado de familiares.

Além da premiação às equipes que ficaram em terceiro, segundo e primeiro lugar, o melhor goleiro, goleador, jogador destaque na categoria veterano, craque e revelação na categoria principal, e troféu disciplina foram anunciados.

O prefeito Douglas Silveira entregou uma placa de homenagem ao desportista Ivone Garcia, um dos grande incentivadores da modalidade. Ao discursar, Silveira o agradeceu por toda a dedicação, esforço e empenho em promover o esporte na cidade.

A cerimônia serviu também para que o 8º Campeonato de Fut7 fosse anunciado. De acordo com chefe do poder executivo, a edição de 2020 vai homenagear Volneci Huckembeck.

CONFIRA OS PREMIADOS

➡ Categoria Veterano
Terceiro lugar: 11 Amigos
Vice-campeã: Cantareira
Campeã: Ouro Verde
Melhor goleiro: Nando, 11 Amigos
Goleador: João Carlos, 11 Amigos
Destaque: Mozar, Vila

➡ Categoria Principal:
Terceiro lugar: Atlético
Vice-campeã: Vila
Campeã: 11 Amigos
Melhor goleiro: Marcio, do Vila
Goleador: Cristian, do 11 Amigos
Craque: Cristian, do 11 Amigos
Revelação: José, do Atlético

➡ Troféu disciplina: time Cantareira, da categoria Veterano

As próximas competições oficiais de 2019 é o 20º Campeonato de Futsal, previsto para iniciar em julho, e os campeonatos de voleibol e futebol de campo, que devem começar em agosto.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS