02 ABR 2019
UMA QUARTA-FEIRA PARA CELEBRAR O PASSADO E O PRESENTE

A quarta-feira (3) será de festejos para a administração municipal e para a comunidade de Cerrito. Isso porque o município receberá, amanhã, veículos para duas importantes secretarias e inaugurará a Galeria de Prefeitos e Emancipacionistas. As solenidades acontecerão a partir das 17h, no paço municipal.

A primeira cerimônia será de recebimento dos quatro veículos adquiridos recentemente pela Prefeitura de Cerrito. Para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão destinados três deles: um micro-ônibus de 21 lugares, uma Pick-Up cabine dupla e um Sedan 1.4, orçados, respectivamente, em R$ 200 mil, R$ 135 mil e R$ 60 mil. A frota será utilizada para o transporte de pacientes para cidades que são referências na região.

O quarto veículo licitado pela administração municipal é também um micro-ônibus, esse designado à Secretaria Municipal de Educação (SME), a ser utilizado no transporte escolar que atualmente realiza 17 linhas e atende 400 alunos da cidade e do interior. Os micro-ônibus foram adquiridos com recursos próprios da administração municipal e os demais automóveis por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Marcon (PT) e Henrique Fontana (PT).

Na sequência, uma solenidade inaugurará a Galeria dos Prefeitos e dos Emancipacionistas. O espaço, localizado no saguão do paço, tem o objetivo de homenagear os responsáveis pela emancipação de Cerrito e os ex-prefeitos Adão Orlando Alves, Nilo Roberto Borges Gonçalves e Flávio Vieira de Vieira.

De acordo com Douglas Silveira, chefe do Poder Executivo, a iniciativa "resgata o passado e valoriza as pessoas que contribuíram para a criação e o desenvolvimento do município". Após a inauguração da Galeria haverá coquetel e confraternização.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS