01 ABR 2019
PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, CARNACERRITO DEMONSTRA SUCESSO EM NOVO FORMATO

Uma das principais apostas da atual administração para a área cultural, o Carnaval Fora de Época deste ano contou com atrações consagradas e foi coroado pelo sucesso de público. A festa, que nos moldes atuais chegou ao terceiro ano, levou milhares de foliões à Praça Luis Siqueira nas duas noites, numa clara demonstração de crescimento do evento. O novo formato, com apresentações musicais e de bandas carnavalescas, ofereceu aos foliões uma programação diversificada, que do samba à música eletrônica não deixou ninguém parado.

Na sexta (22), a abertura oficial contou com a presença do prefeito Douglas Silveira, do vice-prefeito Alexandre da Rosa, da rainha Yasmin Soares e do diretor de Cultura Marcos Halfen. Ao discursar, o chefe do poder executivo agradeceu a presença do público e o empenho dos funcionários municipais para realizar o CarnaCerrito. Além disso, se comprometeu a aprimorar ainda mais a festa para 2020.

A primeira atração a subir no palco foi o grupo Choko e Banda, do município de Pelotas. Por volta da meia-noite, foi a vez do bloco carnavalesco Turma do Funil, de Pedro Osório, assumir a responsabilidade de dar ritmo à festa ao desfilar para o público. Na sequência, Henry Oppelt animou os foliões com os grandes sucessos atuais da música. A última atração a se apresentar foi Jackson Teixeira, que em certo momento cantou com o público e com quem estava no camarote da administração municipal.

Já no sábado (23), a Banda Euseiki Tudanssa abriu a noite de shows. A apresentação, que teve seus pontos altos nos grandes sucessos da música brasileira, contou com a interação do público. O grupo foi sucedido pelo desfile do bloco Turma do Funil, que, assim como na primeira noite, colocou os foliões para sambar. Na sequência, com música eletrônica e um show pirotécnico, o Dj Jipp comandou a festa e demonstrou porque o ritmo ganha cada vez mais espaço no CarnaCerrito. Última atração a se apresentar, a Kibandaço, de Pelotas, coroou o sucesso do folia fora de época com uma bateria arrebatadora e muito samba no pé.

A intenção, de acordo com Silveira, é emplacar cada vez mais o evento no calendário de folias da Região. Para isso, neste ano o executivo investiu na divulgação da festa em diferentes veículos de mídia. "Entendemos que, a exemplo de outros municípios, o carnaval, se bem organizado e promovido, pode movimentar toda uma cadeia produtiva", enfatizou.

Para aproveitar o embalo da festa e atrair turistas para o município, a temporada de veraneio no Camping Municipal foi estendida. Assim como nos anos anteriores, o local gratuito foi preparado para oferecer toda a infraestrutura necessária.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS