21 MAR 2019
Carnaval fora de época é neste final de semana

Nos últimos anos, as atenções estiveram voltadas ao carnaval da Região Sul, onde, a exemplo de Jaguarão e São Lourenço, a festa cresceu e renovou-se. Dentre tantas opções de folia, Cerrito pelo terceiro ano consecutivo investe numa proposta diferenciada e promove o Carnaval Fora de Época.

O sucesso das duas primeiras edições fez com que a administração municipal ampliasse a programação. Neste ano, são seis atrações principais que sobem ao palco localizado na Praça Luis Siqueira durante sexta-feira e sábado, 22 e 23. A organização prevê ainda que o número de blocos carnavalescos participantes se mantenha no patamar do ano passado - ao menos sete já confirmaram presença. O bloco burlesco Turma do Funil, o maior de Pedro Osório, também já informou que vai participar da festa.

Para se consolidar na rota das grandes folias promovidas na Região, a gestão mais uma vez investiu pesado em divulgação veiculada em diferentes plataformas. A preocupação em alocar os turistas fez com quem a temporada de veraneio do Camping Municipal fosse prolongada até meados de abril. À beira do Rio Piratini, o espaço gratuito possui infraestrutura completa e área de lazer.

De acordo com o prefeito Douglas Silveira, a intenção do Executivo é emplacar a festa e torná-la uma referência de carnaval fora de época. "Se planejado com responsabilidade, o evento tem potencial de movimentar a economia e beneficiar toda uma cadeia produtiva", enfatiza. Silveira ainda ressalta o potencial turístico de Cerrito. "Se explorado de forma consciente, temos convicção de que o setor trará retorno extremamente positivo à comunidade.", conclui. Ao menos uma dezena de excursões de cidades da Zona Sul estão confirmadas.

DUAS NOITES DE FESTA

Do samba à música eletrônica, durante as duas noites de folia várias atrações prometem animar o público a partir das 22h.

Na sexta-feira (22), o grupo Choko & Banda abre a festa. Na sequência, Henry Oppelt assume a responsabilidade de animar os foliões. Jackson Teixeira é o último a subir ao palco na primeira noite.

Já no sábado (23), a Banda Euseiki Tudanssa é a primeira atração a se apresentar. Em seguida, a festa fica a cargo do Dj Jipp, com o melhor da música eletrônica. Com uma bateria arrebatadora e muito samba no pé, a Kibandaço encerra o Carnaval Fora de Época. O conterrâneo DJ Denilson se apresente em ambos os dias.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS