18 OUT 2017
PREFEITURA RECUPERA ESTRADA

A Secretaria Municipal de Serviços urbanos, Trânsito e Meio Ambiente está realizando trabalhos de melhoria na trafegabilidade da ERS-706, trecho inacabado, na entrada da cidade, próximo a Avenida Flores da Cunha. As intervenções se fazem necessárias em virtude das péssimas condições da estrada que é de domínio do DAER, mas que não tem recebido nenhum tipo de manutenção, por parte do departamento.

“Estamos atendendo nossa comunidade, que se utilizam diariamente desta estrada, principal acesso ao nosso município, que em virtude da situação em que se encontra, todos estão tendo prejuízos nos veículos, carros, ônibus e caminhões”, destacou o Secretário de serviços urbanos João Inacio.

A ERS-706 liga a cidade de Cerrito a BR.293 está com asfaltamento inacabado, faltando três km apenas para conclusão da obra que está parada a mais de cinco anos. Neste ponto em que o município sente-se obrigado a fazer a manutenção, devido a riscos que a via oferece aos usuários, estando nas condições em que se encontrava, explica o Prefeito Douglas Silveira. “Em virtude disso optamos por realizar os trabalhos com maquinas da própria prefeitura”, finalizou.

Neste trabalho, a SMSUTMA colocou 20 caçambas de cascalho, além de patrolamento, reparos em bueiros e desobstrução em sargetas. Foram envolvidas quatro caçambas, duas retroescavadeiras e duas patrolas, além de toda equipe do departamento de serviços urbanos, mais funcionários e maquinas da secretaria de desenvolvimento rural do município.

A estrada tem sido pauta em varias idas do executivo municipal, na capital do estado, tanto com o governador, quanto com deputados, secretario de transportes e DAER.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

18/10/2017