23 OUT 2017
FESTEJOS MARCAM O 21º ANIVERSÁRIO DE CERRITO

Para festejar os 21 anos de emancipação política de Cerrito, completados ontem (22), a administração promoveu um final de semana de festejos. A programação contou com baile municipal e tarde de apresentações musicais na Avenida Flores da Cunha.

No sábado (21), o ponto de encontro foi o Ginásio Conrado Ernani Bento, onde ocorreu a festa municipal. Aposta nova deste ano, foi o primeiro grande evento sediado pelo local após a reforma, que contou com troca de parquês e pintura, tanto externa quanto interna. Dani e Tomás, acompanhados da banda Longa Metragem, animaram o público das 23h às 05h.

Novidades também marcaram a festa realizada na Avenida Flores da Cunha, evento tradicional no mês de outubro. Na edição deste ano, promovida ontem (22), novos ritmos foram incorporados à programação, com a apresentação das bandas marciais de Cerrito e da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Pedro Osório. Para promover as comemorações o município contou com o patrocínio da CORSAN.

Na sequência, a quase centenária banda de música da Brigada Militar de Pelotas presenteou o público com um repertório mesclado de antigos sucessos com hits atuais. Dukaramba foi o último grupo a se apresentar. Formado em Caxias do Sul, trouxe o melhor do rock nacional e MPB para Cerrito, cidade natal do vocalista Guilhermo Caldeira.

A apresentação foi antecedida de um breve discurso do prefeito Douglas Silveira. Além de parabenizar toda a comunidade pelo permanente esforço depositado para o desenvolvimento de Cerrito, fez menção aos emancipacionistas. “Falo aos que 21 anos atrás trabalharam para que isso fosse possível, mas também a todos que se esforçam dia após dia para construir uma cidade melhor. Estejam certos do nosso reconhecimento e empenho rumo ao um município próspero”, enfatizou.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

23/10/2017