A Administração Municipal em conjunto com o órgão fiscalizador e em conformidade com o código de postura do município, art. 75, 76 e 77 que dispões sobre animais soltos em vias e logradouros públicos. É proibida a permanência de animais em ruas e recintos de uso coletivo, tais como: locais recreativos, estabelecimentos comerciais, de saúde e escolas.
A Secretaria de Serviços Urbanos Trânsito e Meio Ambiente fiscaliza tais incidentes, e alerta aos proprietários a manter seus animais em locais apropriados, sob pena de serem recolhidos, conforme o artigo 76 do Código de Postura, “os animais soltos ou encontrados em vias e logradouros públicos serão recolhidos, e só serão retirados mediante pagamento de multa e custos de manutenção”.
Conforme o Secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente, João Inacio da Rosa, este é um alerta para evitar acidentes e transtornos aos munícipes. “Estamos pedindo que cuidem de seus animais em lugares apropriados, principalmente bovinos e eqüinos que oferecem maior risco de acidentes e danos nas vias publicas”, finalizou João Inacio.
Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa