O município será palco, neste domingo (26), da VI etapa do Campeonato Zona Sul de MTB 2026. A competição chega pelo terceiro ano consecutivo, promovida pela União Lorenciana de Ciclistas (ULC), com apoio da Prefeitura de Cerrito, da Comunidade Nossa Senhora do Rosário e da Estância Santa Maria.
A expectativa da organização é de mais uma grande etapa, com a participação de aproximadamente 70 a 80 competidores, distribuídos entre as categorias Pró e Sport, levando em consideração o atual cenário do ciclismo regional.
O evento será realizado no percurso na Vila Freire e terá programação a partir das 6h, com abertura da secretaria e confirmação dos participantes. O cerimonial de abertura ocorre às 8h45, seguido pela largada oficial às 9h. A entrega da premiação está prevista para as 13h.
A etapa contará com os percursos Pró (52 km) e Sport (33 km), reunindo atletas masculinos e femininos de diferentes faixas etárias de toda região.
A Administração Municipal convida a comunidade a prestigiar o evento e acompanhar uma competição que valoriza o esporte, incentiva o ciclismo e promove a integração entre atletas, famílias e visitantes de toda a região.
As inscrições encerram-se amanhã, 23 de julho. Inscreva-se pelo site:
https://ulcmtb.com.br/proximo-evento/61/zs-mtb-2026-vi-etapa-cerrito