A Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de uniformes escolares para toda a rede municipal de ensino. A ação, coordenada pelo secretário de Educação, Rui Vilela, integra a política educacional do município voltada à promoção da igualdade social, ao fortalecimento do sentimento de pertencimento dos estudantes e à consolidação de práticas de equidade no ambiente escolar.
Ao todo, foram distribuídas mais de 3.700 peças, contemplando alunos, professores e funcionários das unidades escolares. Cada estudante vai receber um kit composto por camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, calça, jaqueta de abrigo e moletom, todos com identificação da rede municipal de ensino.
A entrega oficial dos uniformes aos gestores e diretores das unidades ocorreu na última sexta-feira (19) e também nesta segunda-feira (22). A partir desta semana, os materiais passam a ser distribuídos diretamente aos estudantes em cada escola da rede.
Foram contempladas as unidades EMEF Professor Reinaldo Karnopp no Passo do Santana, EMEF Dr. Jaime Faria na Vila Freire, EMEF Ulisses Guastucci no Alto Alegre, EMEF Dr. Jacques da Rosa Machado, e a EMEI Regina Maria Duarte Alves.
De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa também considera o período de inverno e as previsões de queda nas temperaturas, buscando contribuir com a proteção e o conforto dos estudantes durante o período mais frio do ano. O recurso para aquisição é oriundo da dotação orçamentária, salário educação, com investimento no valor R$ 133.153,30 de superávit.
A entrega contou com a presença do prefeito Flavinho Vieira, do vice-prefeito Wagner Tessmer e do secretário de Educação, Rui Vilela. A administração municipal destacou a ação como parte do compromisso com a valorização da educação e o fortalecimento da rede pública de ensino.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação - SME
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS