O prefeito José Flávio, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Silveira, esteve reunido nesta quarta-feira (10), de forma virtual, com representantes da Defesa Civil do Estado, com integrantes do Núcleo Integrado de Previsão (NIP/UFPel) e do Exército Brasileiro. Na reunião, foram avaliadas as condições do Rio Piratini, tendo em vista o grande volume de chuva ocorrido nas últimas 48 horas.
As informações sobre o crescimento das águas no Rio Piratiní levam a chegar à conclusão de que a precipitação registrada ontem ainda não atingiu o percurso do rio próximo à área urbana de Cerrito, possibilitando continuar o crescimento no nível das águas nas próximas horas.
A indicação dos técnicos destaca a probabilidade de o Rio Piratini atingir cotas de alerta, que é de 12 metros.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente e da Defesa Civil do município, permanece monitorando e tomando as medidas necessárias.
Mantenha-se informado, acesse a plataforma disponibilizada pelo Núcleo de Previsão Integrada da UFPel e da Agência Nacional das Águas (ANA) no endereço https://nip.dpaz.eu/ehm/









