Na tarde de ontem (10), o prefeito José Flávio Vieira recepcionou os cavalarianos com a chegada da chama Crioula na cidade de Cerrito. Estiveram presente o Vice-Prefeito Wagner Tessmer; Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Jerri Gomes; diretor de Cultura, Christian Dias; presidente da Câmara de vereadores, João Nedi; secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente, Ronaldo Torres; integrantes da Brigada Militar.
Este ano, a chama Crioula foi distribuída para os municípios que compõem a 21ª Região Tradicionalista, na cidade de Herval. O fogo simbólico que ficará nas rondas até dia 20 de setembro, foi entregue ao Prefeito José Flávio, pelo Patrão do CTG Lanceiros do Cerro, Otaviano de Castro Vieira.
Quem conduziu a chama foram os Cavalarianos do CTG Lanceiros do Cerro e do CTG Vaquianos da Tradição, do Instituto Estadual de Educação José Bernabé de Souza.
Em sua fala, o prefeito agradeceu os tradicionalistas que se empenharam em conduzir a Chama até o município.
Mais fotos do evento em
https://www.cerrito.rs.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/172/chegada-dos-cavalarianos-com-a-chama-crioula-2025