Na última quinta-feira (03), Cerrito realizou a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento reuniu agentes comunitários de saúde e endemias, trabalhadores da saúde das UBS, e pessoas de diversas áreas da comunidade, promovendo um espaço para debate e discussão de políticas públicas para melhorar as condições de trabalho com mais saúde.
Ocorreram diversas palestras de profissionais da saúde de diversos seguimentos no Estado, dentre elas a fisioterapeuta Dulcenéia Soares Alves; a psicóloga clinica Aline Bohn; fisioterapeuta Ícaro Cardoso Islabão; e a professora, advogada e enfermeira responsável pela vigilância em saúde do trabalhador, da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Maria Luiza de Lima.
No evento, além de discutir possíveis ações para melhorias na saúde, ocorreu a aprovação do regimento da 1ª conferência, a qual dita as regras gerais, como a eleição dos delegados e suplentes. Para a etapa inicial formada por três delegados titulares, Rodrigo Eslabão, Maria da Graça Porto e Orhan Bittencourt, os quais terão a responsabilidade de representar o município nas demais ações regionais e estaduais.