O prefeito de Cerrito, Flavinho Vieira, encaminhou um projeto de lei que visa conceder um reajuste de 6,27% nos salários dos servidores municipais. O índice supera a inflação de 2024, demonstrando o compromisso do Executivo em valorizar o funcionalismo público, seguindo sempre os parâmetros e respeitando as diretrizes orçamentárias e fiscais. O aumento abrangerá os vencimentos dos servidores do poder Executivo, incluindo contratados emergencialmente, cargos comissionados, empregados públicos, conselheiros tutelares, professores e pedagogos. O índice também será aplicado aos proventos de aposentados e pensionistas, garantindo a reposição inflacionária para essa categoria.
Além do reajuste salarial, o prefeito Vieira também demonstrou valorização ao funcionalismo público ao conceder, em fevereiro deste ano, um aumento de 20% no vale-alimentação dos funcionários municipais, elevando o valor de R$ 500 para R$ 600. Segundo o prefeito, a iniciativa visa reconhecer o serviço prestado pelos servidores e fomentar a economia local.
"É uma maneira que encontramos para recompensar o trabalho e empenho do nosso funcionalismo", afirmou Vieira. O projeto de lei do reajuste salarial será votado na próxima reunião da Câmara de Vereadores e, se aprovado, beneficiará todos os funcionários municipais.
Fonte: Secretaria Especial de Gabinete - SEG
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS