O último final de semana foi marcado por um intenso movimento esportivo em Cerrito, com os projetos sociais apoiados pela prefeitura municipal em destaque em duas modalidades: karatê e futsal. No sábado, 22, a equipe Hiryu-kan brilhou na XXXII Seletiva da Seleção Gaúcha de Karatê, realizada em Parobé. Sob a liderança do professor Alexandre Vieira da Cunha, coordenador do projeto, os atletas João e Rafael conquistaram o 1º lugar em Kata e Kumitê, Laryane o 3º lugar em Kata e o 1º em Kumitê, Adryan o 3º lugar em Kata e o 1º em Kumitê, e Maico o 3º lugar em Kumitê. Evelyn, embora não tenha alcançado o pódio, representou a academia com honra. O sucesso do projeto é um reflexo do trabalho árduo dos atletas, do apoio dos pais e do incentivo da administração municipal, com destaque para o prefeito Flavinho Vieira, o ex-prefeito e atual secretário de planejamento e gestão Douglas Rodrigues da Silveira e o secretário Jerri Soares Gomes ao lado do departamento de Desporto.
Enquanto isso, em Cerrito, o Ginásio de Esportes Genes Leão Bento pulsava com a energia do 1º Torneio Craques do Futuro de futsal, organizado pelo departamento de desporto, sob a direção de Nilier Ribeiro, diretor de desporto, e a coordenação de Cássio Porepp, chefe de desporto e professor do projeto da escolinha municipal. Centenas de crianças das equipes Projeto Craques do Futuro (Cerrito), Projeto Viva a Vida (Pedro Osório) e F10 (Jaguarão) participaram das disputas acirradas nas categorias sub-11 e sub-13, além de um amistoso emocionante na categoria sub-9 entre Cerrito e Pedro Osório. O evento celebrou o talento e a paixão pelo esporte na região, demonstrando o compromisso da prefeitura em promover o desenvolvimento esportivo e social dos jovens.
A administração municipal, por meio do departamento de desporto, expressou sua profunda gratidão a todos os participantes, destacando o sucesso dos eventos e o impacto positivo dos projetos sociais na vida dos jovens cerritenses. O fim de semana esportivo reforçou o papel do esporte como ferramenta de inclusão social, desenvolvimento pessoal e promoção de valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer - SCTDL
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS