Na manhã desta sexta-feira (28), duas audiências públicas para apresentação de relatórios referentes ao terceiro quadrimestre de 2024 ocorreram na Câmara de Vereadores. A sessão foi ao vivo e aberta à comunidade, a fim de dar transparência aos gastos da prefeitura.
A audiência pública promovida pela Secretaria de Administração e Finanças (SAF) teve início às 11h. Rubilar Calmon, responsável pela pasta, presidiu o encontro e apresentou os resultados de sua gestão. Segundo o balanço orçamentário. Já respondendo pela Secretaria de Saúde do município (SMS), a secretária Elisãngela Rochel deu início à apresentação de relatórios às 11h30. Durante a explanação, destacou que “os resultados primários foram superados e que as despesas consideradas permanentes, tal como combustíveis e com profissionais, não excederam a proporção da receita”.
Ficou demonstrado, portanto, que as metas foram cumpridas, bem como os requisitos da lei de responsabilidade fiscal. Os resultados apresentados permitem concluir que as metas de arrecadação e o limite de gastos estabelecidos na programação financeira foram atendidos, evidenciando, assim, a desnecessidade de ajustes na execução orçamentária para fins de cumprimento das metas fiscais de resultado primário e resultado nominal estabelecidos.
Confira os relatórios completos:
https://www.cerrito.rs.gov.br/portal/contas_publicas