A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realizou sua primeira reunião do ano em Pinheiro Machado, durante a 41ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que aconteceu durante a manhã e tarde de ontem, 31 de janeiro. A reunião foi marcada pela participação ativa do executivo municipal, com destaque para o prefeito Flavinho Vieira. A presidente da Azonasul, Paula Mascarenhas, abriu a reunião e passou a palavra ao prefeito anfitrião, Ronaldo Madruga, que destacou a importância da reunião para discutir os problemas da região. Em seguida, o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien, prestou contas e realizou a eleição do Conselho de Presidentes do Extremo Sul, onde o prefeito Flavinho também integra a diretoria.
O prefeito Flavinho Vieira esteve acompanhado do vice-prefeito Wagner Tessmer e do secretário de planejamento Douglas Silveiras, e participou ativamente das discussões sobre temas relevantes para a região, como a moção de apoio à manutenção da usina de Candiota, onde se manifestou favorável. Além disso, o prefeito também se posicionou contrário à criação de uma provável praça de pedágio na região.
A reunião também contou com a presença de outras autoridades, incluindo o deputado federal Afonso Hamm e o secretário estadual de Agropecuária, Clair Kuhn. A reunião foi encerrada com a convocação da Assembleia de Eleição e Prestação de Contas, marcada para o dia 27 de fevereiro de 2025, na sede da Azonasul. Com a participação ativa do prefeito Flavinho Vieira e outras autoridades, a reunião da Azonasul 2025 foi um sucesso e demonstrou a importância da colaboração e do diálogo entre os municípios para resolver os problemas da região com a participação ativa do município de Cerrito.
+7