O prefeito de Cerrito, Flavinho Vieira, esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira (15), onde se reuniu com o superintendente estadual da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), Antônio Carlos Boszko. O objetivo foi agilizar o repasse de recursos para o convênio de ligação de água.
As obras de ligação de água nas localidades do Passo do Santana A e B e Vila Costa estão concluídas, aguardando vistoria final. Já nas localidades de Ponte do Império, Pitangueira e Alto do Brião, as obras estão paralisadas desde 2019, quando ocorreu a última visita técnica da FUNASA.
A prefeitura busca reativar o processo. Iniciada em 2012, a obra visa melhorar o abastecimento de água potável para centenas de moradores. Durante a reunião, Flavinho Vieira demonstrou preocupação e afirmou que dará prioridade à conclusão. A Secretaria de Planejamento irá realizar um levantamento de custos para concluir a obra, que deve receber cerca de R$ 3,160 milhões.
O superintendente Antônio Carlos Boszko comprometeu-se a manter contato direto com o prefeito Flavinho Vieira até o final de março para apresentar um plano de ações e coordenadas que permitam retomar e concluir a obra de ligação de água nas localidades.
Para Flavinho Vieira, "a conclusão será um marco importante para Cerrito, garantindo água potável. Agradeço ao superintendente Antônio Carlos pela recepção e disposição em agilizar o serviço."
Fonte: Secretaria Especial de Gabinete - SEG
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS