Uma cerimônia emocionante marcou a entrega de uma placa de homenagem à Comunidade São João de Cerrito, em reconhecimento aos seus 100 anos de história. O prefeito Flavinho Vieira, acompanhado do vice-prefeito Wagner Tessmer, do secretário de Cultura Jerri Gomes, do secretário Especial de Gabinete Marcus Duarte e do diretor de Cultura Christian Dias, prestigiou o evento na manhã desta segunda-feira (13).
A Comunidade São João, sediada na Igreja Evangélica Luterana São João, conhecida como Igreja Queimada, tem suas raízes na década de 1920, quando quatro filhos de August W. Gowert migraram de São Pedro, interior de Pelotas, para Passo do Santana. Essa homenagem simbólica reforça a importância da comunidade no município, que valoriza a cultura alemã.
"Essa é uma singela homenagem da administração municipal a essa importante comunidade em nosso município, onde buscamos retribuir e seguir valorizando essa importante parceria", destacou o prefeito Flavinho Vieira.
Estiveram presentes representando a comunidade o pastor Leonel Guido Zimmermman, o presidente Aldino Leitzke, o secretário Jhonata Zimmer e o tesoureiro Glenio Enilton Vellar Fritz. Em resposta, a comunidade convidou o prefeito e demais gestores para um culto e confraternização alusiva ao centenário, marcada para 26 de janeiro.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer - SCTDL
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS