Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Douglas Silveira se reuniu com a equipe técnica de gestão da Secretaria de Assistência Social coordenadas pelo Secretário Marcos Madruga, junto da Procuradoria Geral do Município afim de definir ajustes técnicos para implantação do auxilio emergencial às famílias atingidas pela cheia do Rio Piratini no ultima dia 8 de setembro.
Foram avaliados os critérios definidos pelo programa, destacando a importância deste amparo à população. Dentre um dos critérios primordiais estar cadastrado no Cadastro Único (CADUNICO), que é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Conforme dados de levantamento dos técnicos sociais, serão beneficiadas 72 famílias com um auxilio de R$800,00 para aquisição de móveis, eletrodomésticos, higiene entre outros necessários. Nos próximos dias a administração deverá anunciar demais medidas junto dos órgãos competentes no amparo à população local.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Celestino Garcia e Sara Lopes da Silva
Local: Gabinete da Prefeitura Municipal - Cerrito-RS