09 MAI 2023
MUNICÍPIO MONTA PLANO DE TRABALHO PARA REVITALIZAR ESTRADAS RURAIS
No paço municipal nesta segunda-feira (08) o executivo, com o prefeito Douglas Silveira, o vice-prefeito Alexandre Silva da Rosa, o Secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), Osvaldo Ossanes e Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Cesar Costa, estiveram reunidos para discutir ações de revitalização das estradas rurais do município. A operação deverá integrar as duas secretarias que dispõem de servidores e máquinas.

O secretário Cesar Costa explica que o município possui mais de 300km de estradas, e que devido os grande volumes de chuva dos últimos dias ocasionaram danos em todas vias rurais. Em algumas localidades as precipitações chegaram a 230mm. Está previsto o deslocamento de maquinários para efetuar os trabalhos em todas as localidades e distritos do perímetro rural.

Nesta iniciativa, o intuito é viabilizar condições de trafegabilidade para os moradores e produtores rurais, que neste período de safras, precisam de condições adequadas para o escoamento das produções e fluxo de maquinários que utilizam as vias rurais. Sendo assim, foram articulados para o decorrer dos próximos dias o início da operação que irá se estender durante as próximas semanas, e posteriormente será dado continuidade para as áreas afetadas no perímetro urbano.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia