13 ABR 2023
EXECUTIVO ESTABELECE MEDIDAS PREVENTIVAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL
Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Douglas Silveira se reuniu com os diretores da rede municipal de ensino para tratar sobre normativas e diretrizes de precaução referentes à segurança no âmbito escolar. Tendo em vista as solicitações de pais e responsáveis, foram discutidas estratégias para continuar oferecendo um espaço seguro nas instituições municipais.

Foi definido que, através de ordem de serviço, a Secretaria de Educação (SME) irá orientar as escolas da rede, que devem justificar ausência no calendário de faltas, que por decisão de seus responsáveis decidirem não enviar os alunos aos educandários, pelo período de dez (10) dias úteis a contar da presente data, sem prejudicar os alunos, em que terão seus respectivos conteúdos recuperados em datas posteriores, a fim de não gerar prejuízo ao andamento da educação coletiva.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Loiva La Rosa, a supervisora pedagógica, Ana Paula Schwantz da Silveira, e os diretores das escolas municipais: André Ramalho, Escola Reinaldo Karnopp; Eliz Rejane Porto, Escola Dr. Jacques da Rosa Machado; Tereza Bandeira, Escola Regina Alves; Eliana Cristina, Escola Jaime Faria; Marlene Dias, Escola Ulisses Guastucci; e Kátia Costa, Escola São Miguel.

Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia