12 ABR 2023
NOVOS CONTEMPLADAS COM A NOTA FISCAL GAÚCHA
O sorteio municipal de março do Nota Fiscal Gaúcha premiou três participantes com R$ 100,000 cada. Foram eles: Douglas Santini, Daniela Botelho Peres e Claudia Alves Bento (Foto).

A Turma Volante do Programa de Integração Tributária no município é composta pelos agentes fiscais César Augusto Oliveira de Souza, Diogo da Rosa Gil (Foto), Eduardo Gomes Cardoso e Mario Francisco Caldeira da Costa Junior.

Para participar é preciso se cadastrar no Programa Nota Fiscal Gaúcha e colocar seu CPF no momento da compra. Além de concorrer aos sorteios municipais, você pode ser contemplado com prêmios estaduais. Na rodada estadual serão distribuídos R$ 700 mil em diferentes premiações. O ganhador do prêmio principal receberá R$ 50 mil. Já os demais sorteados embolsarão quantias de R$ 5 mil (10 prêmios), R$ 1.000 (100 prêmios) e R$ 500 (1.000 prêmios).

O resultado do sorteio poderá ser conferido no site ou no aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha. Os contemplados terão prazo de até 90 dias para resgate dos valores.

O PROGRAMA
Com mais de 3 milhões de pessoas cadastradas, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicita a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em qualquer estabelecimento varejista. Além de sortear prêmios em dinheiro, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Além da premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro de forma instantânea. Trata-se do Receita da Sorte, que distribui diariamente quantias que variam de R$ 50 a R$ 500. Para concorrer, basta o consumidor solicitar nota fiscal com CPF e, no mesmo dia da compra, fazer a leitura do QR-Code do documento no aplicativo do NFG. O resultado sai na hora.

Outra vantagem do NFG é a chance de conseguir redução no valor do IPVA por meio do desconto de Bom Cidadão. Para o ciclo do IPVA 2024, os percentuais de desconto variam de 1% a 5%, conforme o número de notas fiscais emitidas no período de 1º/11/2022 a 31/10/2023.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia