08 MAR 2023
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O IPE SAÚDE
A Prefeitura Municipal de Cerrito, tendo em vista a publicação do Termo Aditivo ao contrato de prestação de serviços celebrado entre o Instituto De Assistência À Saúde Dos Servidores Públicos Do Rio Grande Do Sul – IPE Saúde e Prefeitura Municipal De Cerrito/RS no processo Nº 21/2441-0015920-5, volta a comunicar aos usuários do plano que caso tenham interesse em cancelar o convênio no mês de março que solicitem a exclusão junto ao setor de Recursos Humanos, na Secretária de Administração e Finanças (SAF), na Praça Luiz Siqueira nº22, das 7h30 às 13h30, ou através do email: rh@cerrito.rs.gov.br

Até 31 de dezembro de 2022, o valor do plano consistia no percentual de 22,88% sobre a remuneração do usuário, sendo que do valor obtido, 30% eram pagos pelo executivo municipal e 70% pelo usuário. A contar de 01 de janeiro de 2023 o valor do plano passou a ser de 55,47% sobre a remuneração do servidor usuário, mantendo-se o percentual de 30% pago pelo executivo municipal e 70% pelo usuário.

Portanto, para não gerar prejuízo aos seus servidores ativos e inativos, usuários do plano, o executivo municipal absorveu a diferença do reajuste no mês de janeiro e fevereiro. Sendo assim, no mês de março o município não irá seguir absorvendo a diferença do reajuste, então solicita que os usuários interessados em cancelar o plano procurem o setor responsável até o dia 10 de março.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia