08 SET 2022
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM CERRITO
Homenagens aos 200 anos da Independência do Brasil e à professora Elizeuma marcaram o desfile de 7 de setembro em Cerrito. Organizado pelas secretarias de Educação e de Cultura, o evento contou com o envolvimento da comunidade escolar e da população de nosso município. As escolas apresentaram um desfile com muita beleza e história, acompanhado pela Banda de Música do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas.

Estiveram presentes, no Altar da Pátria, além do prefeito Douglas Silveira, o vice-prefeito Alexandre da Rosa, o juiz de Direito da Comarca de Cerrito e Pedro Osório, Dr. Marcelo Malizia Cabral, os secretários municipais Francisco Bessa, César Costa, Loiva La Rosa, Jerri Gomes, Osvaldo Ossanes, Luiza Colvara e Marco Guidotti, os vereadores João Nedi Ferreira de Castro, presidente do Legislativo Municipal, Mauro Guerreiro, Karina Gonçalves, Pablo Torres, Jorge Funari e Moisés Vilela, representante da Brigada Militar, Sargento Leandro, e os familiares da homenageada municipal Professora Elizeuma Kerstner Otero Avila.

Durante o desfile, as escolas apresentaram homenagens aos 200 anos da Independência do Brasil e à professora Elizeuma. A primeira escola a desfilar foi a EMEI Regina Alves, seguida pelas escolas Dr. Jacques da Rosa Machado, Dr. Jaime Faria, Dr. Adão Orlando Alves, Professor Reinaldo Karnopp, São Miguel e Ulisses Guastucci.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela
08/09/2022