30 JUN 2022
APROVADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO DOUGLAS SILVEIRA E DO VICE-PREFEITO ALEXANDRE DA ROSA
O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cerrito, em sessão ordinária realizada em 20 de junho, aprovou, por unanimidade, os Decretos Legislativos 004/2022 e 005/2022, referentes às prestações de contas dos senhores Douglas Silveira e Alexandre da Rosa, administradores do Executivo Municipal de Cerrito, nos exercícios de 2018 e 2019.

O julgamento e aprovação, por parte do Legislativo, aconteceu com base nos documentos, Pareceres nº 28829 e nº 21131, emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, favoráveis à aprovação das contas dos gestores municipais.

EXERCÍCIO DE 2018

A Câmara de Vereadores de Cerrito, por meio do Decreto Legislativo 004/2022 aprovou o parecer nº 20829, emitido pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado, o qual foi favorável à aprovação das contas dos senhores Douglas Silveira e Alexandre da Rosa.

EXERCÍCIO DE 2019

Assim como no exercício anterior, o Tribunal de Contas do Estado também emitiu parecer favorável à aprovação das contas, por meio do parecer nº 21131. Documento aprovado pela Câmara de Vereadores de Cerrito e disposto no Decreto Legislativo 005/2022.

PRESTAÇÃO DE CONTAS APROVADAS POR UNANIMIDADE

Desse modo, ficaram aprovadas, por unanimidade, pelo Poder Legislativo Municipal as contas de governo dos administradores do Poder Executivo Municipal de Cerrito relativos aos anos de 2018 e 2019, fiscalizadas e instruídas nos processos nº 002221-0200/18-0 e nº 003216-0200/19-7 do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Após a aprovação das contas, o prefeito Douglas Silveira destacou que “a transparência e seriedade são fundamentais para qualquer gestor, respeitando sempre o órgão público e o município”.
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro