08 ABR 2022
REUNIÃO TRATA DA ABERTURA DE POÇO ARTESIANO NO CATIMBAU
Na tarde de ontem, dia 06 de abril, o prefeito Douglas Silveira, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Martinez Deniz, e do presidente do legislativo João Nedi Ferreira de Castro, participou de reunião com a comunidade do Catimbau. O encontro com a participação da comunidade discutiu a viabilidade da abertura de um poço artesiano para atender as famílias da localidade.

Na pauta inicial foi discutida com os moradores a necessidade de permitir a análise, por parte profissionais técnicos, para identificar o local com maior probabilidade em encontrar a vazão de água necessária para atender a todas as residências. Neste sentido o prefeito Douglas solicitou aos moradores que possam permitir a entrada em suas propriedades, a fim de realizar os estudos necessários.

O prefeito Douglas explicou ainda que parte dos recursos que serão destinados vem das emendas impositivas, destinadas pelo ex vereador Glenio Enilton Vellar, pelo vereador João Nedi de Castro e pela vereadora Diná Vieira. A soma chega a 40 mil reais, recurso que deverá ser destinado para perfuração do poço artesiano, e mais uma contrapartida da prefeitura para instalação da caixa d’água e canalização até chegar as residências.

O prefeito finaliza destacando que este é um investimento em água potável, para o consumo humano, e enfatiza “estamos lutando junto aos moradores para que possamos melhorar o acesso à água potável com mais facilidade aos moradores do Catimbau. Vamos investir os recursos das emendas e complementar para que os moradores desta localidade contem com essa melhoria”, concluiu Douglas.
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro