22 FEV 2022
DOUGLAS SILVEIRA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA AZONASUL
O prefeito Douglas Silveira (Progressitas), foi eleito e empossado na última sexta-feira, dia 18 de fevereiro, como presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para o período 2022/2023. Ele substituirá o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), que comandou a entidade no último ano. A assembleia foi realizada em Capão do Leão, na sede da Embrapa Terras Baixas, integrando a programação da 32ª Colheita do Arroz e Grãos.

Em seu primeiro discurso, Douglas destacou que a integração e o diálogo serão essenciais em sua gestão à frente da entidade. “Uma gestão na Azonasul precisa ser resumida na palavra: unidade. Frente a tantas demandas e nas incertezas do caminho correto a ser seguido, a unidade na postura, nos discursos e nas decisões são imprescindíveis para que a gente possa superar tantos desafios. Nossa intenção é seguir o trabalho que o Vinicius começou na defesa da região e das prefeituras da Zona Sul”, declarou. “ Neste ano que começa com a estiagem, que a pandemia ainda não está controlada e que vamos encarar eleições, nós precisamos estar unidos, firmes e atuantes”, justificou o novo presidente.

A Azonasul conta com 23 municípios associados desenvolvendo uma intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. Fazem parte da Associação os municípios de Aceguá, Arroio Grande, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pedras Altas, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.

Após a posse, o prefeito Douglas utilizou suas redes sociais para agradecer e manifestar a importância desse novo desafio. “Agradeço a confiança dos demais prefeitos da região em mim depositada, vamos trabalhar pelo coletivo, defendendo os interesses dos nossos municípios da região.”, destacou.
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro