17 JAN 2022
ADMITIDA NOVA AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE
Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Douglas Silveira, acompanhado da secretária de Saúde Luiza Colvara, assinou a admissão de mais uma agente comunitária de saúde. Aline Moraes Gowert foi selecionada através do último concurso público, realizado em 2019.

A agente atuará na micro-área três, compreendida entre as ruas Osório Olimpo, Maria Gomes, Maria Isabel de Souza e vias transversais, alem de contribuir com as ações coletivas designadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para o prefeito Douglas Silveira, os agentes comunitários, além de possibilitarem a detecção de problemas com a saúde dos munícipes, permitindo que os profissionais ajam rapidamente, para atender a população. “São eles que levam até a SMS, as demandas de cada localidade. É um trabalho importante não só para a saúde, mas também para o desenvolvimento social e para que possamos dar os devidos encaminhamentos”, diz o prefeito Douglas, que completa desejando um bom desempenho de seu trabalho à nova agente de saúde.
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro