11 NOV 2021
GOVERNO DO ESTADO ESTABELECE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAS EM TODO RIO GRANDE DO SUL
Por: Assessoria de Comunicação/PM Cerrito com informações do Governo do Estado

O Decreto 56.171 do governo do Estado estabeleceu a retomada das aulas presenciais de forma obrigatória na Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) nas redes públicas e privadas de todo o Rio Grande do Sul.

De acordo com o governo do Estado, a decisão se dá após uma série de medidas, como o avanço da vacinação em todo o Rio Grande do Sul, a queda dos casos de coronavírus e diante do impacto no aprendizado de crianças e adolescentes durante a pandemia.
O documento assegura a permanência no regime híbrido ou remoto aos alunos que, por razões médicas comprovadas mediante a apresentação de atestado, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial.

“BORA PRA AULA”: UMA PARCERIA ENTRE DIVERSOS SETORES DE CERRITO E PEDRO OSÓRIO

A campanha “Bora pra aula” é um projeto conjunto entre Prefeitura Municipal de Cerrito, Prefeitura Municipal de Pedro Osório, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Conselho Tutelar de Cerrito, Conselho Tutelar de Pedro Osório, Escolas Estaduais e Municipais de Cerrito e Pedro Osório, Escola Sagrado Coração de Jesus, Fraternidade Estrela da Manhã, Paróquia São José e CTG Fogo de Chão.

A ação é uma proposta de incentivo à educação, tendo em vista a enorme evasão escolar ocorrida durante a pandemia em nossos municípios.