21 SET 2021
MUNICÍPIO REALIZA FESTEJOS FARROUPILHA ONLINE
Três noites de grandes apresentações, realizadas no Galpão Crioulo Municipal, marcaram as comemorações do Cerrito Farroupilha. Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a administração municipal decidiu realizar o evento online e sem a presença de público. O evento foi transmitido ao vivo através da página oficial da Prefeitura no Facebook e no canal do Youtube, e através das rádios Play Web e Sucesso FM.

Na noite de sábado (18), o público pode apreciar a apresentação do grupo Som da Terra, que esteve presente em todas as edições animando as tradicionais bailantas. Logo após os internautas puderam acompanhar o show de Cristiano Quevedo. No domingo (19), a animação ficou por conta de Saninho e Banda de Arroio Grande, na sequência o show do Grupo Portal 4 de Herval do Sul. Já na noite de 20 de setembro, os shows de encerramento ficaram por conta do musico, interprete e compositor cerritense, Maicon Paiva e do Grupo Querência da cidade de Pelotas.

O prefeito Douglas Silveira destacou o desejo de poder ter realizado o evento com publico, mas que infelizmente com a pandemia não é possível. “Em primeiro lugar vamos cuidar das pessoas, continuar fazendo de tudo para ficarmos livres do coronavirus. Não deixamos passar em branco essa data em que este local estaria lotado, em um dos maiores eventos tradicionalistas do Sul do Estado”. O prefeito finalizou dizendo que sua expectativa é que em 2022 o evento possa ser realizado normalmente.