14 ABR 2021
SEMEANDO HISTÓRIAS: LIVE COM A ESCRITÓRIA HELÔ BACICHETTE

A MMC Eventos Culturais, em conjunto com o SESC/RS, Roger Castro Eventos e Vivandeiros da Alegria realizam, no próximo dia 20 de abril, às 9 horas, uma live com a escritora Helô Bacichette. A ação faz parte do projeto Semeando Histórias, com recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura e tem como público-alvo a rede escolar de ensino, porém poderá ser acessada por todos interessados.

Semeando Histórias é um projeto que irá atender 23 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Cerrito, com entrega de acervo literário, oficina de mediação de leitura, contações de histórias e encontros virtuais com escritores. O objetivo é promover ações de fomento à leitura, estimulando ações literárias e valorizando escritores gaúchos.

A secretária municipal de Educação, Loiva La Rosa, convida toda comunidade para prestigiar a live e enfatiza a importância da leitura no aprendizado e na formação tanto escolar quanto social. “Convidamos todos a participar, principalmente nossos alunos da rede escolar. Será uma excelente oportunidade de contato com a literatura.”, destaca.

Todas as atividades acontecerão de forma virtual devido à pandemia de coronavírus, terão acompanhamento de interprete de libras e poderão ser acessadas nos seguintes meios digitais:

▪ Youtube: Vivandeiro Roger Castro

▪ Instagram: instagram.com/rogercastroeventos

▪ Facebook: facebook.com/rogercastroeventos

SOBRE A ESCRITORA HELÔ BACICHETTE

A escritora Helô Bacichette, que estará presente na live de Cerrito, é natural de Caxias do Sul. Professora, com formação em Letras e Especialização em Educação do Movimento pela Universidade de Caxias do Sul. Escreve, conta histórias, coordena cursos e realiza oficinas para professores e adolescentes. Publica livros para crianças e jovens, entre eles, Todo o amor que tive (2016) e Filhos de Ceição.

Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Comunicação Cerrito RS