05 MAR 2021
INICIADA A PERFURAÇÃO DE MAIS UM POÇO ARTESIANO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Ontem (04), foi iniciada a perfuração de poço artesiano na localidade do Calheco. A obra conta com o trabalho do Departamento de Poços e Redes do Estado (DPR/RS), atendendo a solicitação do prefeito Douglas Silveira, que reuniu-se com o Secretário de Agricultura do RS, Covatti Filho, no mês de janeiro deste ano, solicitando o investimento em poços na área rural do município.

O Prefeito Douglas diz que o poço artesiano vem suprir uma carência junto à comunidade do Calheco, que sofre com a falta de água em épocas de estiagem, evitando a falta de abastecimento de água para consumo. Douglas lembra ainda que a ação garantirá mais saúde e melhor qualidade de vida às famílias da localidade do Calheco. “Água potável é mais do que a obrigação do serviço público, é direito de todos”, disse.

No próximo passo, o poço artesiano passará por uma análise de qualidade da água feita em laboratório. Após o resultado, será encaminhado laudo para a prefeitura, informando se o poço está liberado para uso, conforme os resultados apresentados. Após a liberação do poço para consumo, a prefeitura passará para a próxima etapa do projeto que é a distribuição da água, através das redes que ligam o poço artesiano até as residências beneficiadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024