24 DEZ 2020
SAÚDE E BRIGADA MILITAR DEFINEM INTENSIFICAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO NO CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS CONTRA A COVID 19

Na última segunda-feira (21), aconteceu, no Gabinete Municipal, uma reunião entre integrantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Departamento Jurídico do município, representado pela Procuradora Geral, advogada Ariane Coppeti, agentes fiscalizadores e representantes do comando da Brigada Militar. Na ocasião foram discutidas estratégias para o cumprimento das normas estabelecidas nos decretos Estaduais relacionados à Covid 19.

O documento emitido pelo Governador Eduardo Leite, estabelece uso obrigatório de máscara em vias públicas, em estabelecimentos e repartições, manter o distanciamento entre pessoas de no mínimo um metro e meio e a utilização de álcool em gel, inclusive a disponibilização do mesmo nos comércios. O descumprimento do decreto poderá acarretar em multa e, no caso de estabelecimentos comerciais, até o fechamento.

O prefeito Douglas Silveira se manifestou a respeito do assunto, nas redes sociais, escreveu que: "... entendo a indignação de todos contra e a favor as medidas de restrição. O que não depende apenas de mim como prefeito, pois precisamos seguir as bandeiras do decreto de distanciamento do Estado.

As aglomerações estão proibidas de acordo com decreto estadual, e precisamos cumprir o mesmo… a pandemia não acabou, pessoas estão internando e morrendo e isso acontece em Cerrito também.

Nenhum comércio hoje está fechado em Cerrito, nenhum!

Sempre que possível flexibilizar, flexibilizamos de acordo com as orientações do nosso comitê e do Governo do Estado!"

O prefeito Douglas referiu-se ainda sobre a praia do Rio Piratini, “Eu amo o nosso Rio Piratini, gosto de visitar nosso camping, e compartilhar um chimarrão com amigos lá, mas nesse momento infelizmente não podemos…”

Douglas Silveira encerra pedindo mais compreensão e compaixão com o próximo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024