24 OUT 2018
Prefeitura disponibilizará transporte para o Enem

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes de Cerrito que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pelotas contarão com transporte gratuito, disponibilizado pela Prefeitura de Cerrito. Para usufruir do serviço, o estudante deve ir à Secretaria Municipal de Educação (SME) até a próxima quinta-feira (1°), às 12h, com o RG, comprovante de inscrição e comprovante de residência em mãos.

Da zona urbana, o ônibus sairá às 9h, da Praça João Amélio Dias. Mesmo horário do transporte da zona rural, que vai partir da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), localizada na Vila Freire, e passar pelo Alto Alegre, pegando estudantes na frente do Casarão.

As provas serão realizadas nos dois primeiros domingos de novembro. No primeiro, dia 4, serão aplicados para os inscritos as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Já no segundo domingo, dia 11, é a vez de Ciências da Natureza e Matemática. Ao todo, 180 questões objetivas e uma redação dissertativa-argumentativa irão avaliar os conhecimentos dos alunos.

O Enem é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior. A nota, além de ser utilizada como critério de seleção em instituições federais, como a UFPel e o IFSul, também possibilita aos candidatos o acesso às instituições privadas por meio de programas de financiamento estudantil e concessão de bolsas integrais e parciais.

Mais informações podem ser consultadas na SME, Av. Flores da Cunha, n° 440.

— Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS