24 OUT 2018
Executivo adquire mais um trator agrícola

Conduzida pelo prefeito Douglas Silveira, uma solenidade marcou a entrega de um novo trator agrícola para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O ato ocorreu no último domingo (21), durante a 14ª Festa Municipal do Leite Jersey.

A compra foi efetuada no dia 18 de setembro deste ano em pregão presencial que ocorreu nas dependências da Secretaria de Administração e Finanças (SAF), com a participação de duas empresas interessadas, Valtra e New Holland. Pela diferença de dois mil reais abaixo da outra concorrente, o pregoeiro da administração municipal fechou a compra com a empresa New Holland.

A máquina possui 75cv, tração 4×4, e foi adquirido pelo valor de R$ 98 mil, recurso de emenda federal. O equipamento servirá às patrulhas agrícolas em roçados, limpeza, manutenção de estradas e no preparo do solo para plantação.

De acordo com Silveira, a nova aquisição vem ampliar a capacidade de atendimento aos produtores rurais e na limpeza de acostamento de estradas. “Trata-se de mais um recurso que vem facilitar a execução dos trabalhos por nossos servidores”. Para o secretário da SDR e vice-prefeito Alexandre da Rosa, com essa aquisição o município garante maior rapidez no atendimento às demandas.

— Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS