13 JAN 2020 - 12h07
NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM CERRITO

Na última sexta-feira (10), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, tomaram posse os novos conselheiros tutelares de Cerrito. Os conselheiros eleitos serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município pelos próximos quatro anos.

O ato empossou Diná de Lima Vieira, Sandro Garcia Vergara, Tamires Gomes, Thiago Goulart e Rosiele Tavares, eleitos no pleito realizado em outubro do ano passado. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Cerrito, Maria da Graça Porto, o Conselho Tutelar desempenha um importante papel na proteção das crianças e adolescentes, preservando seus direitos, seguindo com reponsabilidade o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O prefeito Douglas Silveira, que participou da cerimônia, destacou o trabalho para preservar as crianças e adolescentes do município. “Nós sabemos da importância de um trabalho conjunto entre o Executivo, o Legislativo e o COMDICA para proteger e zelar pelos menores. É um trabalho muito importante, sério e que merece nossa atenção.”, enfatizou o prefeito.

Participaram do ato, além do prefeito e da presidente do COMDICA, os secretários Francisco Bessa, de Gabinete, e Loiva La Rosa, de Educação; o diretor de Cultura, Marcos Halfen; e os vereadores Pablo Torres, Moisés Vilela, Bruno Barbosa, Marcos Guidotti e Glênio Enilton Vellar.